terça-feira, 9 de agosto de 2011

Apoiamos urgente uma CPI da Corrupção para investigar denúncias contra o governo Dilma

DEM quer CPI da Corrupção para investigar denúncias contra o governo Dilma

Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em Brasília


Depois de a Polícia Federal prender quase 40 funcionários do Ministério do Turismo, incluindo o número dois da pasta, o DEM quer entregar, se possível nesta terça-feira (9), o pedido de abertura de uma CPI da Corrupção para investigar todos as suspeitas de corrupção acumuladas nesses primeiros meses do governo da presidente Dilma Rousseff.

Se instalada, a comissão investigaria as denúncias que derrubaram os ministros Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes), além de outras que envolvem também as pastas da Agricultura, Cidades, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

Segundo o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), o pedido para unir todas as investigações em uma CPI só depende da adesão do PSDB. “O fato determinado é a corrupção em geral no governo da presidente Dilma. Não é mais o caso de focar em um ministério, como fizemos no pedido de abertura de CPI dos Transportes. Já são casos demais para ficar em um”, disse o senador ao UOL Notícias.
O líder tucano, Alvaro Dias (PSDB-PR), disse que vai avaliar o assunto mais tarde.

Para terem sucesso dessa vez, os oposicionistas contam com a insatisfação de membros do PR – partido do ex-ministro Nascimento, agora senador por Amazonas – e de peemedebistas incomodados com o Palácio do Planalto.

“Acho que a relação da presidente com o Congresso tem se deteriorado, e isso pode pesar para que a CPI seja inevitável”, afirmou Demóstenes. O líder do DEM disse ainda que a comissão poderia ser mista - unindo senadores e deputados - ou apenas de senadores.

Na semana passada, os oposicionistas tentaram instalar uma CPI dos Transportes no Senado e chegaram a colher as 27 assinaturas para atender ao mínimo necessário para a instalação.
Defecções de senadores governistas na última hora, no entanto, inviabilizaram a comissão parlamentar de inquérito que se concentraria nas denúncias de superfaturamento de obras e desvio de recursos públicos para financiar o PR, como informou a revista "Veja".

Fonte: BOL

Divulgação: http://luis-cavalcante.blogspot.com

2 comentários:

  1. até que enfim parece que a robalheira vai ser passado a limpo

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo.

    Vejam matéria circulando na internet que a Ministra Carmem Lúcia do STF e futura presidente do TSE está preocupada com o crescimento da Blogsfera, seu peso político nas próximas eleições.

    Devemos estar atentos, para evitar à censura.

    Não esqueçamos que todos poderes estão dominados pelo poder executivo e isto é uma ditadura disfarçada, nos moldes chavistas e conforme Projeto do Foro de São Paulo para América Latina.

    Abraços para todos.

    José de Araújo Madeiro.
    Identidade: 163.974 - SSP/PB.
    Site: brasecxx1.blogspot.com

    ResponderExcluir